Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Voltai às veredas antigas

«Assim diz o Senhor: Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para a vossa alma; mas eles dizem: Não andaremos.» - Jeremias 6:16

Voltai às veredas antigas

«Assim diz o Senhor: Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para a vossa alma; mas eles dizem: Não andaremos.» - Jeremias 6:16

PARA QUE VOCÊ CREIA

Maria Helena Costa, 23.12.24

471328178_9462501407094321_2860936271468156121_n.j

Na verdade, fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram registados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome. (João 20.30-31)
 
Sinto, muito intensamente, que aqueles entre nós que cresceram na igreja, que podem recitar as grandes doutrinas da nossa fé durante o sono e que bocejam em meio ao Credo dos Apóstolos — entre nós, algo deve ser feito para nos ajudar a sentir novamente a reverência, o temor, o assombro, a maravilha do Filho de Deus, gerado pelo Pai desde toda a eternidade, reflectindo toda a glória de Deus, sendo a exata imagem da Sua Pessoa, por quem todas as coisas foram criadas, sustentando o universo pela palavra de Seu poder.
 
Você pode ler cada conto de fadas que já foi escrito, cada livro de suspense, cada história de fantasmas e nunca encontrará nada tão chocante, incomum, misterioso e fascinante como a história da encarnação do Filho de Deus.
 
Quão mortos estamos! Quão indiferentes e insensíveis à Sua glória e à Sua história! Quantas vezes precisei arrepender-me e dizer: «Deus, eu lamento o facto de que as histórias que os homens têm inventado comovam mais as minhas emoções, o meu temor, a minha admiração e a minha alegria do que a Tua própria história real».
 
Talvez os filmes espaciais dos nossos dias possam fazer pelo menos este bem por nós: podem humilhar-nos e levar-nos ao arrependimento, por nos mostrarem que somos realmente capazes de sentir alguma admiração, temor e reverência que raramente sentimos quando contemplamos o Deus eterno e a glória cósmica de Cristo e um verdadeiro e vívido contacto entre Eles e nós em Jesus de Nazaré.
Quando Jesus disse, «Para isso vim ao mundo», disse algo tão fora do normal, incomum, inusitado e misterioso quanto qualquer afirmação de ficção científica que você leu (Jo 18.37).
 
Oh! como eu oro por um derramamento do Espírito de Deus sobre mim e sobre si; oro para que o Espírito Santo penetre na minha experiência de uma maneira que cause temor, a fim de me despertar para a inimaginável realidade de Deus.
 
Qualquer dia desses, um relâmpago encherá o céu desde o nascente do sol até ao seu poente; e aparecerá nas nuvens o Filho do Homem, com os seus anjos poderosos, em chama de fogo. E nós o veremos claramente. E, quer seja de terror, quer de pura empolgação, tremeremos e nos maravilharemos de como vivemos por tanto tempo com um Cristo tão manso e inofensivo.
 
Estas coisas foram escritas — toda a Bíblia foi escrita — para que nós creiamos, para que fiquemos chocados e sejamos despertados para a maravilha: que Jesus Cristo é o Filho de Deus que veio ao mundo.